domingo, 21 de fevereiro de 2010

Os mosquitos são insetos pertencentes à ordem Diptera.


MOSQUITO INFORMAÇÃO

Introdução

Os mosquitos são insetos pertencentes à ordem Diptera, as moscas True. Como todas as moscas verdade, eles têm duas asas, mas ao contrário de outras moscas, asas de mosquito ter escalas. Mouthparts mosquitos Feminino "forma um piercing longa tromba de sucção. Os machos diferem das fêmeas por terem antenas plumosas e peças bucais não é adequado para a perfuração da pele. Fonte de açúcar principal alimento de um mosquito é néctar ou similar.
Existem mais de 2500 espécies diferentes de mosquitos em todo o mundo, cerca de 200 espécies ocorrem nos Estados Unidos, com 77 espécies que ocorrem na Flórida. Uma nova espécie, Anopheles grabhamii, Foi relatada a partir da Flórida Keys em 2001 (Darsie et al. 2002). Cada espécie tem um mosquito latim nome científico, como Anopheles quadrimaculatus. Anopheles é o "nome genérico" de um grupo de mosquitos intimamente relacionadas e quadrimaculatus é a "espécie", nome que representa um grupo de indivíduos que são semelhantes em estrutura e fisiologia, e capaz de cruzar. Esses nomes são usados de forma descritiva para que o nome diz algo sobre cada um mosquito específico, por exemplo, Anopheles - Significado grego dolorosos ou prejudiciais e quadrimaculatus - Latim que significa quatro pontos (4 pontos escuros nas asas). Algumas espécies têm o que são chamados de "nomes comuns", bem como os nomes científicos, como Ochlerotatus taeniorhynchus, O "mosquito preto pântano de sal."
Investigadores científicos (taxonomistas) estão constantemente à procura de novos mosquitos, bem como rever os espécimes previamente identificados para nova informação ou de identificação de características. Melhor equipamento microscópico desenvolvidos nos últimos 20 anos tem vindo a melhorar a capacidade do taxonomista para determinar as diferenças entre as espécies. Recentemente, essa revisão pelo Dr. John Reinert (2000) levou a uma mudança no nome de muitos mosquitos pertencentes ao gênero Aedes. Utilizando métodos aperfeiçoados e experiência de mais de 30 anos ele elevou um subgênero de Aedes (Ochlerotatus) ao status de gênero. Isso exigirá a renomeação de mosquitos Aedes previamente nomeado para o Ochlerotatus gênero ea reconfiguração de muitas chaves taxonômicas importantes para a saúde pública entomologistas que trabalham no controle do mosquito.

O nome de "Mosquito"

O espanhol chamou os mosquitos "musketas", e os nativos americanos hispânicos chamou-lhes "zancudos". "Mosquito" é uma palavra de espanhol ou Português voar significa "pouco", enquanto "zancudos", uma palavra em espanhol, significa "de pernas longas." O uso da palavra "mosquito" é, aparentemente, de origem norte-americana e remonta a cerca de 1583 (http://www.mda.state.md.us/mosquito/mosquito.htm). Na Europa, os mosquitos eram chamados de "mosquitos" do Inglês, moucherons "Les" ou primos "Les" por escritores franceses, enquanto os alemães usaram o nome "Stechmucken" ou "Schnacke". Em mosquitos países escandinavos foram chamados por uma variedade de nomes, incluindo "myg" e "myyga" e os gregos chamavam de "konopus". Em 300 aC, Aristóteles se refere aos mosquitos como "Empis" em sua "Historia animalium", onde ele documentou seu ciclo de vida e habilidades metamórficas. Escritores modernos usou o nome Culex e é mantida hoje como o nome de um género de mosquito. Qual é o plural de forma correta o mosquito da palavra? Em espanhol seria "mosquitos", mas em Inglês "mosquitos" (com "e") está correto.
Os mosquitos podem ser um problema, irritante graves no domínio do homem. Eles interferem com o trabalho e estragar horas de lazer. Seus ataques a animais de exploração pode causar a perda de peso e diminuição da produção de leite. Alguns mosquitos são capazes de transmitir doenças como a malária, febre amarela, dengue, filariose e encefalite [St. Louis encephalitis (SLE), Encefalite Eqüina Oeste (WEE), LaCrosse encefalite (LAC), a encefalite japonesa (JE), Encefalite Eqüina Oriental (EEE) e vírus do Nilo Ocidental (WNV)] para os seres humanos e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário