domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dengue:



P. O que é dengue?
A.
Gee Dengue den (pronuncia-se ') é uma doença causada por qualquer um dos quatro vírus da dengue intimamente relacionados (DENV 1, DENV 2, DENV 3, ou DENV 4). Os vírus são transmitidos aos humanos pela picada de um mosquito infectado. No hemisfério ocidental, o Aedes aegypti mosquito é o transmissor mais importante, ou vetor do vírus da dengue, apesar de um surto de 2001, no Havaí, foi transmitida por Aedes albopictus. Estima-se que existem mais de 100 milhões de casos de dengue em todo o mundo a cada ano.
Q.O que é a dengue hemorrágica (FHD)?
A.
ICD é uma forma mais grave da infecção por dengue. Pode ser fatal se não reconhecida e não tratada adequadamente em tempo hábil. Dengue é causada por infecção com o vírus mesmo que a dengue causa. Com bom atendimento médico, a mortalidade por dengue hemorrágica pode ser inferior a 1%.
P. Como são febre de dengue e dengue hemorrágica (FHD propagação)?
A.
A dengue é transmitida às pessoas através da picada de um Aedes mosquito que está infectado com um vírus da dengue. O mosquito é infectado com o vírus da dengue quando pica uma pessoa que tem vírus da dengue em seu sangue. A pessoa pode ter sintomas de febre de dengue ou dengue hemorrágica, ou eles podem não ter sintomas. Após cerca de uma semana, o mosquito pode transmitir o vírus ao picar uma pessoa saudável. A dengue não é transmitida diretamente de pessoa para pessoa.
Q.Quais são os sintomas da doença?
A.
Os principais sintomas da dengue são febre alta, cefaléia intensa, dor grave por trás dos olhos, dor nas articulações, dor muscular e óssea, erupções cutâneas, e sangramento leve (por exemplo, nariz ou gengivas sangram, ferimento fácil). Geralmente, as crianças mais jovens e aqueles com sua primeira infecção pela dengue tem uma doença mais branda do que as crianças mais velhas e adultos.
A dengue hemorrágica é caracterizada por uma febre que dura de 2 a 7 dias, com sinais e sintomas gerais compatíveis com a dengue. Quando os declínios febre, sintomas como vómitos persistentes, dor abdominal intensa e dificuldade de respirar, pode desenvolver-se. Isto marca o início de um 24 - para período de 48 horas, quando os menores vasos sanguíneos (capilares) tornam-se excessivamente permeáveis ( "furadinho"), permitindo que o componente líquido para escapar dos vasos sanguíneos no peritônio (causando ascite) e cavidade pleural (levando a derrame pleural). Isso pode levar à falência do sistema circulatório e choque, seguido de morte, falência circulatória, se não for corrigido. Além disso, o paciente com dengue hemorrágica tem uma baixa contagem de plaquetas e manifestações hemorrágicas, tendência a machucar-se facilmente ou outros tipos de hemorragias da pele, sangramento nasal ou nas gengivas e, possivelmente, hemorragias internas.
Q.Qual é o tratamento para a dengue?
A.
Não há medicação específica para o tratamento de uma infecção por dengue. Pessoas que pensam que têm dengue deve usar analgésicos apaziguadores (dor) com acetaminofeno e evitar os que contêm aspirina. Eles também devem descansar, beber muitos líquidos, e consultar um médico. Se eles se sentem pior (por exemplo, desenvolver vômitos e dor abdominal intensa) nas primeiras 24 horas após a febre declina, eles deveriam ir imediatamente ao hospital para avaliação.
Q.Existe um tratamento eficaz para a febre hemorrágica da dengue (FHD)?
A.
Tal como acontece com a dengue, não há medicação específica para a dengue hemorrágica. Todavia, pode ser eficazmente tratados pela terapia de reposição de líquidos, se o diagnóstico precoce é feito. Gestão ICD, freqüentemente requer hospitalização. Os médicos que suspeitem de que um paciente tem dengue hemorrágica pode querer consultar o Poder Dengue no CDC, para mais informações.
P. onde pode ocorrer surtos de dengue?
A.
Os surtos de dengue ocorrem principalmente em áreas onde Ae. aegypti (por vezes também Ae. albopictus) Mosquitos vivos. Isto inclui a maioria das áreas urbanas tropicais do mundo. Vírus da dengue pode ser introduzido em áreas por viajantes que se infectaram ao visitar outras zonas dos trópicos, onde a dengue geralmente existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário